Além de preservar o que já existe e compensar de fato o que está sendo destruído é preciso tomar atitude. Aproveitar as doações das campanhas de arborização da cidade, conhecer as leis ambientais para fiscalizar e cobrar providências necessárias.
As compensações ambientais não bastam numa cidade já tão degradada às custas do "progresso" (mais avenidas para carros, mais prédios sem árvores adensando os bairros e com duas ou três vagas na garagem, etc.).
Depois das campanhas divulgadas recentemente mostrando a importância do papel de áreas verdes, começa a surgir um outro caminho, inverso ao que sempre foi percorrido. Você pode ajudar!
Uma rua sem árvores recebe mudas adequadas e de vegetação nativa da cidade como forma de compensação. Plantando árvores nativas
Para plantar uma árvore, o mais indicado é ir a um viveiro municipal onde são feitas doações de mudas. Lá é dada toda a orientação técnica necessária por um agrônomo.
Cada munícipe tem direito a várias mudas de espécies nativas de São Paulo (a quantidade depende das metragens).
O Viveiro Manequinho Lopes, tem mudas de várias espécies para os munícipes de São Paulo .

Nenhum comentário:
Postar um comentário